terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cantinho pronto


Finalmente o cantinho de Alice ficou pronto!!!!!! Olhe, vou dizer uma coisa, casinha apertada e filho junto é uma mão-de-obra danada. Estamos num estica e puxa, empurra e volta, guarda aqui, encaixa ali, tudo pra caber as coisinhas da pequena e ainda sobrar um espaço mínimo de circulação. Mas no final, tudo tem dado certo. Com um pouquinho de paciência e o exercício da organização (muito mais difícil pra mim que pra Daniel, confesso), conseguiremos viver tranquilamente nesse tempinho que nos resta aqui.




Ontem, segunda-feira, recebemos a visita da Kraamzorg, a enfermeira que irá nos acompanhar por uma semana após o parto. Coversamos bastante com ela, que explicou pra gente as tarefas que irá fazer por aqui por casa, como por exemplo, ela ajuda na adaptação para a amamentação, dá dicas de como tornar isso mais fácil (se houver algum problema), ensina como dar banho e trocar a fralda, como ajeitar o bercinho, para que fique "à prova de acidentes", examina quanto que o bebê está mamando e quando está botando pra fora, também examina a mamãe aqui, pra ver se a recuperação está indo bem. Mas ela também limpa a casa todos os dias, cozinha pra gente, lava roupa e outros pequenos afazeres domésticos. Incrível né?!

Bom, ontem também fomos para a consulta com as parteiras. Continuamos as duas muito saudáveis! Alice já está encaixada. A parteira falou que ela ainda desce mais ao longo dos dias que faltam, mas que ela já tá na posição certinha de nascer. Pelas estimativas delas, Alice está com peso e tamanhos ótimos também. Desde a última consulta que ela também nos deu o telefone celular delas, para ligarmos quando a hora chegar. 

É isso! Depois tem mais pessoal!

10 comentários:

Renata disse...

Tudo ta' muito bonito!
Vocês fazem milagre!
Dois virginianos juntos, hum! Tome organização!
E vem uma "balancinha" por ai' para arrumar esse equilibrio astrologico, imagine se fosse mais uma virgem "pour toujours"? kkkkkkkkk

Mila você ta' muito lindona!!! Adorei as fotos!

OURVICTORIA disse...

agora sim..colocasse bem muita foto. Adorei o cantinho dela. É apertadinho, mas sempre cabe mais um( ou uma).

Vovó Lenira disse...

Que lindo!
Tá bonito demais. Não vejo a hora de chegar pra gente curtir juntas.
A gravidinha tá linda de viver!
Beijinhos.

Júlia disse...

Amiguinha, tu tá lindona e o cantinho de Alice também tá super especial, aconchegante e lindo!!!
Li os textos do blog e fiquei tão emocionada com tudo!!! É tão bom ter como acompanhar tudo isso.
Parabéns por tudo e viva à vida, viva aos amigos e viva à Alice!!!

Tia Nina disse...

O cantinho da minha florzinha está muito lindo e caprichado.

Fiquei pensando: Será que Alice não vai chegar botando ordem, ops, quero dizer, bagunça, nessa ordem toda?

Genrita, querida, a barriga deu um pulão, não foi? Vocês duas estão as coisas mais lindas de se ver!

Beijos e mais beijos.

Evita S. disse...

Mila! Que lindo cantinho esse de Alice! Muito mimoso! E você continua linda! Se nao fosse pela barriga (que cresceu muito, por sinal!) e pela carinha de mae, ninguém diria que está grávida. Você é meu exemplo a seguir (tomara que consiga!). Beijo grande! Ah! A propósito, possíveis datas para o parto?

Gabrilha disse...

eita!! agora sim a bichinha tem onde dormir, se embelezar, guardar seus vestidinhos, etc... Ta massa o espacinho dela, um mini quarto!
Oia que vontade de barrigao eu tou!! mas no começo demora a crescer né? hoje, tinha uma gravida numa reuniao, fiquei sonhando...
tou doida tb pra ver os sapatinhos nos pézinhos da pequenina!!Beijinhos no bucho!

Julieta disse...

Lindona, lindona!

M. disse...

Lindas as fotos e o cantinho e vcs!
Só deixando um beijo.

Tia Nina disse...

Cadê foto com tua mamãe curtindo o buchão???

Beijos.