terça-feira, 8 de setembro de 2009

Apresentando a Gorda!

Calma, calma, não tô falando de mim não (apesar de que nessa reta final tô me sentindo gordinha mesmo) e sim da minha bola de parto, a qual apelidamos carinhosamente de "A gorda fedorenta". Bom, deixa eu explicar: gorda dá pra entender porque né, mas o "fedorenta" é porque ela tem um cheiro danado de borracha nova, então, por enquanto, ela é fedorenta mesmo, mas com o tempo ela vai perdendo esse cheirinho!


Pois é, agora estamos nos equipando para termos o nosso tão sonhado parto domiciliar. "A gorda" vai me ajudar muito no trabalho de parto, já que contribui para a abertura da pelvis e também me dará suporte para algumas posições bem interessantes para o parto. 
Também já compramos o Kraampaket (kit para o parto) que consiste em alguns items de higiene e limpeza, como também protetor para o colchão e para móveis que possivelmente poderão ser usados no trabalho de parto. Também fizemos um pequeno enxoval para Alice, pois constatamos que ela não tinha roupas para recém nascido, coitadinha, iria nascer e ficar peladinha, kkkk!!!
Começamos a lavar as roupinhas, lencóis e toalhas dela, pois estamos, daqui a pouco, entrando no período em que pode acontecer a qualquer momento. A partir de 37 semanas (estou com 35 semanas e 3 dias) já é possível ter o parto em casa e, pra não deixar tudo pra última hora, começamos a nos preparar com uma certa antecedência.
É isso. Depois teremos mais novidades!

4 comentários:

Tia Nina disse...

Fico feliz em ver que o plano de ter o parto em casa se concretiza a cada dia.

Tenho certeza que a "gorda fedorenta" ajudará bastante.

Beijos nos três e um alisadinho especial no buchão.

Renata disse...

Essa bola vai ser companheira também na hora de ninar e embalar Alice! Acho que ela ja' gosta desta "gordinha"!
Vai ser um balancinho bom bom bom bom, pra cima e baixo e em cinco minutos, Alice vai ta no quinto sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vovó Lenira disse...

Veja só, eu avó pela segunda vez e tendo que aprender tudo sobre parto. É verdade, pois comigo foi muito diferente. Mas tô muito feliz e ansiosa. Chegarei em breve pra aproveiar ainda o barrigão e viver a experiência de ver minha neta nascer em casa e eu assistindo. Que Deus me ajude!
Querida filha, te amo e te admiro.
Beijos no coração.

Gabrilha disse...

eita que massa, parce as bolas de pilates! oia, é pra fazer exercicios antes tb? ou é mais durante o parto?
de vez em quando penso nesta barriguinha !! a minha jah tah apertada nas calças, mas continuo perdendo peso por causa do enjoo... ganhei um monte de roupa de gravida, unico pb é que nao dah muito pro inverno...
tamos entrando na 9° semana, meu bêbê uvinha pesa 4 gramas, terça vou na médica, te contarei como foi...

beijinhos nos 3!