quinta-feira, 3 de setembro de 2009

8 MESES

É hoje!!!!! Estamos entrando no último mês de gestação da pequena! Na verdade é aquela história que falei antes, contando por semana só completamos no sábado que vem, mas pela data do mês é hoje que completamos 8 meses.
 
 

Só pra vocês terem uma idéia, Alice está medindo, em média, cerca de 40 a 42 cm e pesa em torno de 2,5kg. Os pulmões estão quase maduros. É nesse período que estão se formando as gostosas dobrinhas que a gente tanto gosta de beijar e dar cheiro. Ela anda dando uns chutinhos mais fortes nas costelas, o que me dá uns sustos de vez em quando. As contrações de Braxton-Hicks (contrações de treino, não tem nada haver com o trabalho de parto hein?!) estão cada vez mais frequentes e um pouco mais intensas. Coisa normal para esse período da gestação.
Sábado que vem vamos comprar umas coisas para Alice e também para a mamãe aqui. É que no domingo uns amigos nossos nos deram um vale-presente para Alice, então vamos retirá-lo sábado agora. Também vamos comprar aquela bola grandona, usada muito em fisioterapia, pois ela ajuda bastante no trabalho de parto. Tenho a ligeira impressão que ela vai ser minha melhor amiga na hora H, pois poderei levá-la para o chuveiro e também usar tanto para alongar, quanto para os exercícios pélvicos, que ajudam na dilatação.
Deixo aqui também uma fotinho de nós três, nas últimas horinhas do aniversário de Daniel (o primeiro como papai).

4 comentários:

Gabrilha disse...

que lindo bucho!!!
aproveitem os ultimos dias!!
Oia, tem certeza que pode levar a bola pro chuveiro? nao escorrega nao? cuidado hein? hahhaha
beijinhos e boas compras!

Unknown disse...

Olá moça, quanta foto bonita... vc está ótima. Diga a meu primo querido que ele será o 2º papai MAIS BONITO DO ANO... o primeiro foi meu irmãozinho Leo... hehehe. Beijos em todos, e na ALICE também. Mandem notícias.

Tia Nina disse...

Que chegue logo nossa Alice, a florzinha mais linda que esse mundo já viu!

A titia está aqui ansiosíssima para ver sua carinha...

Enquanto tu aproveitas o último mês do calorzinho da barriga de mamãe, nós aproveitamos para curtir (ainda que distantes) o buchãzão dela que está mais lindo a cada dia.

Amo vcs três.

Vovó Lenira disse...

Nossa! mas que barrigão! quase não dá pra ver o rosto da mamãe, que teve que se esforçar pra se mostrar.
Que beleza minha filha! Bom te ver tão feliz.
E o papai! Percebe-se a felicidade. Vai ser um paizão.

Mil beijos