sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um estica-e-puxa danado


Eita que essa foto me lembrou aquele trecho da música de Chico Buarque "com seu único vestido cada dia mais curto, laiá laiá". Por inúmeras razões eu comprei pouquíssima roupa para a gravidez e por isso, ainda estou insistindo em usar as minhas roupas "normais", principalmente se for pra ficar em casa. Aí, semana passada fez um calorzinho bom por aqui e estava tentando achar algo confortável e fresquinho pra vestir e lembrei-me desse vestido que tenho já a um tempão. E fui fazer o teste pra ver se ele ainda dava em mim e, pra minha surpresa, não é que deu!!!! Meio apertadinho, mais curto, mas ainda assim "cabeu" direitinho o barrigão.

Barrigão esse que está começando a se fazer mais presente. Confesso que até bem pouco tempo, Justificarestava (talvez ainda esteja) considerando o buchinho, um buchinho mesmo, pequenininho, sem interferir em muita coisa na vida cotidiana. Mas agora as coisas estão começando a mudar, rsrsrsrs. Já sinto o peso do buchinho quando ando nas ruas e pra me levantar do sofá ou da cama tem sido um espetáculo, kkkk. Daniel só faz rir de mim. Dia desses ele me abusou bem muito porque, na hora que eu ia me sentar na cadeira, pra comer, me desequilibrei e saí cambaleando de ladinho, sozinha. Foi uma coisa assim, inexplicável. De repente, eu já não sabia mais onde estava o meu centro de equilíbrio. Foi engraçado mesmo.

Alice tá aqui dentro fazendo a festa literalmente. Tem horas que parece mais que ela está dançando, de tão movimentada que ela fica. Estamos completando sete meses e ela está, em média, pesando uns 1,4kg e já mede bem uns 36 cm. Tá grandona mesmo e cada vez mais inteligente (mãe babona), pois nessa fase o desenvolvimento do cérebro se complexifica. E ontem, pela primeira vez, senti a pequena se mexer enquanto eu caminhava. Tomei um susto, kkkkk!!!!

É isso, continuamos aqui, firmes, fortes e felizes com a gravidez. Continuamos planejando a casinha e os sonhos se multiplicam com a chegada dela. Esse fim de semana coloco mais umas fotinhos para vocês continuarem acompanhando o crescimento da pequena.

domingo, 26 de julho de 2009

Síndrome do Ninho

É, eu sei que ainda está muito cedo pra gente ficar sentindo essa tal de síndrome do ninho (geralmente bate nos últimos dias antes do parto), mas acho que tem haver com a questão de estarmos fora do Brasil, morarmos numa casa pequeninhinha e também, devo confessar, tá batendo uma ansiedade danada! Confesso que eu já vinha sentindo uma necessidade de organizar um pouco o nosso espaço, pensando em Alice, já faz algum tempo. Quase todos os dias eu dou uma olhadinha nos sites de móveis ou que vende coisas de bebê, mas estava me controlando um pouco, pois sabia que Daniel estava se concentrando para a escrita da tese e, de toda forma, ainda temos um tempinho para a chegada de Alice.

Mas... quinta-feita passada quem acordou com um cotôco foi Daniel. Levantou dizendo que não ia pra faculdade e que ia ajeitar as coisas em casa para a chegada da filhota. E lá fomos nós o casal "babilidoso"ajeitar no ninho: 1) mudamos a posição da nossa cama já pensando no lugar do berço dela; 2) Tiramos uma mesinha da sala, pra ganhar mais espaço de circulação; 3)Daniel passou uma hora serrando um tampo de madeira da mesinha do microondas, para que ela se encaixasse num espaço vazio entre a geladeira e a parede, pois assim ganharíamos mais espaço;


4) Colocamos as duas portas que havíamos tirado logo no início, uma da cozinha a outra do corredor;

e 5) jogamos fora um monte de tralha que estávamos guardando para o caso de precisarmos algum dia delas (a gente - eu principalmente - tem a tendência de guardar tralha, hehehe). Resultado: agora temos espaço pra guardar o carrinho de Alice no quarto da bagunça, já sabemos onde vai ficar o berço e, uma coisa importante, a casa ficou mais protegida do frio invernal que chegará junto com Alice. E no fim disso tudo eu ganhei um maridinho cansado e pior da gripe que já estava rondando ele. Mas foi muito gostoso começar a organizar a casinha para a chegada da nossa pequena.

domingo, 19 de julho de 2009

28 semanas

Olá pessoal, hoje, Daniel acordou com um sonho muito doido. Sonhou que eu ia passear na Av Guararapes de biquini, pra mostrar o buchinho pra todo mundo, kkkk. Como aqui não tem Av. Guararapes, nem o verão engrenou de verdade, as fotos de biquini são dentro de casa mesmo.
Essa barriguinha aí é de 28 semanas. Alice está em pleno desenvolvimento. Agora pesa mais de 1kg, já abre e fecha os olhos, está ganhando peso rapidamente e começando a virar de cabeça pra baixo. Na verdade, no último exame da parteira, ela estava literalmente atravessada na barriga, mas pelos últimos chutes acho que ela já virou mais, pois senti umas patadinhas perto da costela já.




Continuo me sentindo ótima e, como ainda não comecei nenhuma atividade específica por aqui (burocracias para resolver e datas para conciliar) estou dando umas pedaladas pelo Vliet, o parque que tem aqui pertinho (quando o tempo deixa). Confesso que é uma delícia andar de bicicleta com o buchinho, não dá nem vontade de parar (só quando dá vontade de fazer xixi, hehe). Ah, a novidade é que já estamos inscritos no programa de Kraamzorg (a enfremeira que vem aqui depois do parto) e acho que esse mês elas vão ligar e marcar uma conversa comigo e com Daniel aqui em casa.
Essa semana vou fazer exame de sangue pra controle de glicose e ferro e daqui a duas semanas, finalmente, faremos uma ultra-som. É isso, estou esperando ansiosamente por um tempo melhorzinho pra ir pra praia mesmo, pra tirar outras fotos de biquini.


Depois de ver essas fotos vocês me digam o que é que acham da barriguinha, porque eu tô achando que ela tá pequenininha. Queria um buchão daqueles já, kkkk!
Beijinhos de nós três!