terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Aqui na Holanda o dia dos Pais é no fim de Junho, mas como bons brasileiros que somos, comemoramos o dia dos pais daí do Brasil. Então, nosso domingo foi bem especial, afinal de contas esse é o primeiro dia dos Pais de Daniel.

Logo de manhã Alice "me pediu" pra fazer uma surpresa pro papai dela. Como ele é meio dorminhoco, resolvemos levar o café da manhã na cama e, de quebra, ele recebeu um buchinho embrulhado pra presente, kkkkkk. Pois é, essa foi uma peripécia que resolvi fazer. Já que a filhota ainda não está aqui pra comprar um presente pro papai dela, resolvi dar ela de presente pra ele e por isso passei uma fita de presente na barriguinha e foi assim que acordamos o mais novo papai do pedaço.

Depois de um café bem gostoso e de muitas risadas com o buchinho embrulhado pra presente, retomamos nosso mais novo passa-tempo: arrumar a casa pra Alice. Pois é, no sábado fomos numa loja comprar umas prateleiras para deixar o cantinho (sim, cantinho, porque ela não tem quarto só pra ela não) da pequena mais arrumadinho. Aí, no domingo, o papai aqui pegou a furadeira e meteu bronca, como vocês podem ver.



Depois de colocadas as prateleiras, pegamos alguns presentes que a pequenina já recebeu e colocamos no cantinho dela e olha só como já deu outra carinha. E onde Daniel está sentado vai ser o lugar do bercinho dela, que daqui a pouco tá chegando. É incrível como essas pequenas mudanças fazem uma diferença enorme. É como se Alice estivesse ainda mais presente por aqui. O que antes era só o nosso quarto, agora é também o quarto dela, como um espaço assim todo cheio de coisas lindinhas! A gente ficou feliz pra caramba como mais essa nova arrumação. E pode deixar que quando tiver outra a gente coloca por aqui.

Bom, no mais tudo segue bem. Ah, começamos o curso de preparação para o parto. As aulas são uma vez por semana e, de fato, o curso é todo feito com o casal. O primeiro encontro foi na quinta passada. Foi mais uma conversa, explicando como vai ser o curso e também para cada casal falar um pouco das expectativas que tem como o curso. Essa semana vamos aprender umas técnicas de massagem para aliviar a dor das contrações e também algumas posições que ajudam o trabalho de parto ficar mais curto. Estamos bem empolgados com curso, acho que vai ser muito bom pra nós dois e vai ajudar a entrarmos em sintonia um com o outro.

É isso! Em breve mais fotinhos do buchinho!

4 comentários:

Tia Nina disse...

Primeiramente, um beijo especial pro papai!

Segundo, adorei a idéia do buchinho embrulhado para presente!

E terceiro, snig, snif, snif, senti falta de uma foto de minha florzinha do lado do papai dela.

Saudade grande.

Felipe Pimentel Lopes de Melo disse...

Como é que tá o quebradinho? kkkkkkk

OURVICTORIA disse...

faz tempo que a gente nao se fala, mas acompnhando os comentarios dá para ver que ta tudo bem. Daniel tá se mostrando cheios de skills e vc , bem criativa. Adorei a idéia do buchinho de presente. Lindo! feliz dia dos pais para os dois.beijos em vcs dois e especial para Alice.

Tia Nina disse...

Afffffff, já vi que foto do buchinho só sai mesmo na base da pessão! Nesse ritmo, Alice nasce e nós, aqui, ficamos a ver navios...

Eu sei que estou muito ausente, mas não faz essa malvadeza comigo não, genra! Tua barriga deve estar enorme...

Beijos nos três.