sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fotos do buchinho-buchão






Algumas fotos de um outro domingo de sol, mas dessa vez, fomos andando até o "parque" que tem aqui perto de casa, pra prevenir acidentes, hehehehe!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Buchinho, bicicleta e otras cositas mas...

Olá pessoal,

Eu sei que faz tempo que não atualizo o blog, mas é que recebemos visitantes ilustres por aqui e aí ficamos entretidos com eles. Gabi e Willi vieram passar uma semaninha aqui com a gente pra conhecer Alice. Eles deram sorte de pegar um tempo bom por aqui e aí pudemos fazer alguns passeios bem legais, apesar do "acidente" assim que eles chegaram. Como alguns já sabem, num domingo de sol resolvemos dar umas pedaladas até a praia aqui perto, pois gravidinha adora andar de bicicleta, mas já não aguenta tanto tempo em cima da sela, pois o buchão tá pesando um bocadinho, hehehehe.

Chegamos na praia e Daniel e Willi resolveram continuar a pedalada, então eu e Gabi ficamos manzanzando na areia e colocando o papo em dia, enquanto os meninos continuaram na estrada.



No caminho de volta Willi e Daniel se intrubicaram com as bicicletas e levaram uma queda feia. Willi quebrou a clavícula e Daniel fez uma fissura no rádio (segundo ele, o acontecido foi assim: ele descobriu que o Santa Cruz caiu da série D e isso deixou ele tão triste que quebrou o rádio, hahahahahha). Mas bom, quando descobrimos o acontecido, conversamos com os salva-vidas da praia e eles nos levaram para o Hospital da Rainha (que chique hein?!) e andamos de ambulância e tudo. A brincadeira era saber se eu ia entrar em trabalho de parto também, pra completar a cena. Foi um barato, apesar do susto! Mas todos estão bem.



Como vocês podem ver, tudo isso depois virou uma grande brincadeira. Os meninos levaram isso numa boa e com muito bom humor, apesar das dores que estavam sentido. O mais engraçado era andar nas ruas com eles, pois estavam com a mesma tipóia, no mesmo braço. Todo mundo olhava com cara engraçada! Mas apesar disso, conseguimos nos divertir um bocado juntos e foi ótimo pra matar as saudades.

Gabi e Willi, adoramos a visita de vocês!!!!!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Aqui na Holanda o dia dos Pais é no fim de Junho, mas como bons brasileiros que somos, comemoramos o dia dos pais daí do Brasil. Então, nosso domingo foi bem especial, afinal de contas esse é o primeiro dia dos Pais de Daniel.

Logo de manhã Alice "me pediu" pra fazer uma surpresa pro papai dela. Como ele é meio dorminhoco, resolvemos levar o café da manhã na cama e, de quebra, ele recebeu um buchinho embrulhado pra presente, kkkkkk. Pois é, essa foi uma peripécia que resolvi fazer. Já que a filhota ainda não está aqui pra comprar um presente pro papai dela, resolvi dar ela de presente pra ele e por isso passei uma fita de presente na barriguinha e foi assim que acordamos o mais novo papai do pedaço.

Depois de um café bem gostoso e de muitas risadas com o buchinho embrulhado pra presente, retomamos nosso mais novo passa-tempo: arrumar a casa pra Alice. Pois é, no sábado fomos numa loja comprar umas prateleiras para deixar o cantinho (sim, cantinho, porque ela não tem quarto só pra ela não) da pequena mais arrumadinho. Aí, no domingo, o papai aqui pegou a furadeira e meteu bronca, como vocês podem ver.



Depois de colocadas as prateleiras, pegamos alguns presentes que a pequenina já recebeu e colocamos no cantinho dela e olha só como já deu outra carinha. E onde Daniel está sentado vai ser o lugar do bercinho dela, que daqui a pouco tá chegando. É incrível como essas pequenas mudanças fazem uma diferença enorme. É como se Alice estivesse ainda mais presente por aqui. O que antes era só o nosso quarto, agora é também o quarto dela, como um espaço assim todo cheio de coisas lindinhas! A gente ficou feliz pra caramba como mais essa nova arrumação. E pode deixar que quando tiver outra a gente coloca por aqui.

Bom, no mais tudo segue bem. Ah, começamos o curso de preparação para o parto. As aulas são uma vez por semana e, de fato, o curso é todo feito com o casal. O primeiro encontro foi na quinta passada. Foi mais uma conversa, explicando como vai ser o curso e também para cada casal falar um pouco das expectativas que tem como o curso. Essa semana vamos aprender umas técnicas de massagem para aliviar a dor das contrações e também algumas posições que ajudam o trabalho de parto ficar mais curto. Estamos bem empolgados com curso, acho que vai ser muito bom pra nós dois e vai ajudar a entrarmos em sintonia um com o outro.

É isso! Em breve mais fotinhos do buchinho!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

7 MESES

Olá pessoal, hoje estamos completando, exatamente, 7 meses de gestação. Na verdade, as contas são meio doidas, porque, se contarmos por semana, dá uma coisa, por mês outra, mas pra simplificar, hoje estamos comemorando a entrada dos dois últimos meses de barriga. E claro, não podia faltar as fotinhos da grande estrela, ela, a barriga, ou simplesmente, o buchinho.


Hoje também tivemos consulta com as parteiras, que, orgulhosamente digo, elogiou a barriguinha, dizendo que estava muito bonita (eu fiquei toda besta, kkkkkk). Ela falou que o crescimento uterino está perfeito, que os batimentos da pequena também estão ótimos e que tudo está dentro do normal. Também me pesei, pois fiquei um tanto aperreada com o ganho de peso depois da viagem pra Itália mas, ainda bem, está tudo dentro dos conformes. Também conversamos sobre a possibilidade de fazer algum curso preparatório para o parto e ela nos indicou um curso que é dado em Inglês, voltado para estrangeiros que terão filho por aqui. Parece-me que o curso é todo feito com o casal, o que é ótimo, pois queremos muito que Daniel também esteja preparado para a hora H. Amanhã vou ligar pra ver como vai ser, espero que consiga vaga, já que nem nas aulas de Yoga nem nas de ginástica para grávida eu encontrei vagas.

A partir de agora a periodicidade das consultas são a cada duas semanas. Vamos também começar a fazer alguns exames de rotina, pra checar se tudo está direitinho com as taxas.

Hoje Alice estava de cabeça pra cima e foi uma emoção danada poder sentir com minhas próprias mãos. Ela nos explicou a diferença de tato entre a cabeça e as costas e aí colocou minhas mãos, e depois as de Daniel, na barriga e deu pra sentir exatamente o que ela tinha descrito. Coisa mais linda, uma cabecinha se mexendo lá dentro. Ai ai, tô cada vez ficando mais besta com essa coisinha pequenina que cresce aqui dentro. Como é gostoso!