segunda-feira, 2 de junho de 2008

Viagens pelo Português

O que é, o que é: de frente sou uma cabra, de lado sou um mocho???
Advinharam???
É a torre da Universidade de Coimbra, claro!! Kkkkkkkk!!!!!


É que nessa torre tem um sino, que foi apelidado de "Cabra" (que em Portugal quer dizer chata!), que era o responsável por acordar os estudantes todas as manhãs às sete da madruga, daí porque "cabra". Porém, se olharmos de lado para a torre, ela fica parecendo um Mocho (um tipo de coruja). E aí, foi assim, estávamos num táxi em Coimbra, e o motorista, muito simpático, estava falando um pouco da cidade e aí, quando ele passou por essa torre, ele apontou e perguntou assim pra gente: vocês já viram a cabra que vira mocho???
Hein??? cuma????? Não entendi nada do que o motorista falou! Cabra, que vira mocho??? Primeiro, não tava vendo nenhuma cabra por perto, e na verdade, nem sabia o que era mocho, quanto mais uma cabra que vira mocho, kkkk!!!!!
E só depois, quando outra pessoa nos contou sobre a história do sino e eu descobri o que era um mocho, a hostória toda fez sentido!!! Dããã!!!
O problema é que depois que descobri o mocho na cabra, não conseguia ver mais a torre, só o mocho! Não tinha jeito, olhando de frente, de lado, de baixo, de todo jeito, meu olho ficou viciado no mocho!

Outra experiência engraçadíssima foi descobrir que em Coimbra, dizer "foda-se" não é insulto! Quando você dá uma topada, fala: FODA-SE!
Quando toca uma música boa: FODA-SE!
Quando tá com raiva: FODA-SE
Quanto não está com raiva: FODA-SE!
E a história foi mais ou menos assim: fomos pra Coimbra visitar um casal de amigões nossos, mas fomos em dias de festa por lá. A festa das queima das fitas, (ou queima do grelo, que é a fita de formatura que vai ser queimada. Apesar de que muito grelo mesmo, em português do Brasil, é queimado durante as comemorações, hehehehe), que dura uma semana inteeeeeiiira. É a festa de formatura da Universidade de Coimbra, e como a cidade é estudantil, já viu o tamanho da farra. E a abertura oficial é uma Seresta cantada no pé da Igreja da Sé Velha. Fomos pra lá e qual a nossa surpresa quando vimos a multidão, tipo Olinda nos quatro quantos. A maioria do pessoal desistiu de tentar chegar perto, mas eu, Daniel e Gabi fomos corajosos e nos aventuramos na multidão. (A foto abaixo é antes de chegarmos nos "quatro cantos" da Sé Velha!!)


Detalhe, todos os formandos usam uma beca completa e volumosa... E nessa multidão toda, a galera tirou a beca e pendurou na mão. Resultado, muita beca arrastando no chão e sendo pisada, hehe! E de repente, eu escuto um grito no pé do ouvido: Minha beca, larga a minha beca!!!! Olhei e vi que era comigo. E disse, não sou eu, não sou eu.
Respota: FODA-SE! FODA-SE! FODA-SE!
Levantei as mãos, pra mostrar que não era eu mesmo que estava puxando.
E a menina: FODA-SE! FODA-SE! FODA-SE!
Fiquei sem saber o que fazer pra convencer a menina de que não era eu
Depois rodrigo nos explicou que ela não estava falando tão literalmente assim, que era uma expressão muito usual por lá!!!!
Acho que também conta a quantidade de finos (chopp) ingerida, kkkk!

Mas... Voltando à cabra, digam mesmo se não é um mocho direitinho??? E pra mim ele tá até rindo. Tá ou não tá?!


5 comentários:

Nina disse...

(Atenção: o seguinte parágrafo deverá ser lido com o devido OVO na boca)

Pois bem, minha q'rida rap'riga, finalmente atualizaste este teu diário virtual (pois português não fala "blog"). Já era hora, pois, pois! E, só por conta dessa demora toda: FODA-SE!!!

Minha genra, morri de rir com essas estórias. Isso só poderia mesmo passar em terras portuguesas...

Mas veja só, algo me está deixando intrigada, no sentindo de exercitar minha curiosidade, até o momento: como é que tu estás vendo um mocho nessa danada dessa cabra???? E ainda mais sorrindo!!! FODA-SE três vezes!!! Já olhei a danada da torre da igreja 10 mil vezes, de cima pra beixo, de baixo pra cima, de lado... e não visualizei coruja nenhuma, minha filha. Dá pra dar uma dica para nós, esforçados leitores???

Aguardo resposta.

Um beijo no cu (Epa, epa, lembre-se que CU no português de portugal quer dizer nádegas, conhecido nosso como bumbum...).

Nina disse...

AAAAAAHHHHHHHHH!!!!

Consegui, consegui, consegui!!!

Só me falta agora conseguir encontrar onde danado está a boca. Ora pois, para poder ver se ele está sorrindo!
Ou tu estás te referindo (melhor dizendo "viajando"...) na expressão facial como um todo??? Ou seja, na expressão do olhar do mocho, que ao teu ver, está expressando alegria???
FODA-SE!!!

Anônimo disse...

KKKKK!!!
Minha genra, tu és uma onda, percebes?!
Pois é, vc matou a charada, é na expressão dele, mas ainda acho que a boquinha é meio de "barbosa", kkkk, daí porque eu ache que ele está dando risadinha, kkkk!!!
Beijinho no seu também!!

Anônimo disse...

kkkkk! foi otima aquela suruba na Sé velha!! kk, me deu saudade de olinda, aqui o povo é cheiroso demais, sem suor e sem mistura de liquidos humanos num tem graça né?? kkk
beijinhos e gostei da fotinha, tenho muitas outras na memoria!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.